A Recon provém o melhor para as pessoas e para o meio ambiente. Pensando nisso, investe em treinamentos voltados ao desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida.

Desde o início de sua atividade, vem incorporando a responsabilidade ambiental em sua estratégia de desenvolvimento dos processos, direcionando pesquisas para encontrar matéria-prima menos agressiva a natureza e assim contribuindo com o meio ambiente.

Material diferenciado, o PVC possui excelente Eco-Balanço, sendo o único material plástico, dentre os mais comuns, que não é originário somente do petróleo, pois 57% provém do sal marinho, na forma de cloro, e o restante do eteno, derivado do petróleo. Sendo o PVC um material 100% reciclável, não sofre alteração na sua estrutura química durante seu aquecimento e, após resfriado, pode ser novamente transformado. Eventuais descartes em aterros sanitários não contaminam lençóis freáticos, por ser um material quimicamente inerte. Ressalte-se que o PVC representa apenas 0,6% do lixo urbano. A reciclagem, por sua vez, situa-se entre as mais destacadas questões emergentes no mundo, tanto pela contribuição que pode dar ao desempenho das empresas por meio da economia de custos, matérias-primas e insumos, quanto pelos resultados ambientais decorrentes da queda de produção dos resíduos. O PVC é um dos plásticos mais econômicos em consumo de energia, constituindo-se, também, em uma alternativa segura à recuperação energética do lixo urbano, pois os plásticos têm alto poder calorífico.

A sustentabilidade faz parte das responsabilidades dessa organização.
 



comercial@recon.com.br
(11) 4613-9499